• Emergência Odontológica
  • Ligue: (21) 99966-2104

NOSSA EQUIPE

Conheça Nossos Profissionais

Fusce pharetra odio in urna laoreet laoreet. Aliquam erat volutpat. Phasellus nec ligula arcu. Aliquam eu urna pulvinar, iaculis ipsum in, porta massa.

Samanta Crane

Norman Colins

Internist, General Practitoner

Ostin Green

Norman Colins

Ostin Green

Samanta Crane

Sales Manager

Se o seu objetivo é desenvolver a sua autoestima e bem estar, saiba que os serviços de ortodontia das Clínicas My Way irão melhorar a sua qualidade de vida. Quer saber mais? Iremos falar mais sobre este atendimento odontológico!

O que é Ortodontia?

A ortodontia é a especialidade da odontologia que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas de má oclusão. A má oclusão pode ser congênita (presente desde o nascimento) ou adquirida (desenvolvida durante a vida). A ortodontia pode ser realizada em qualquer idade, mas é ideal que seja iniciada no início da adolescência, quando os dentes são mais maleáveis.

Os problemas de má oclusão podem causar dores de cabeça, dores nas articulações da mandíbula, bruxismo (ranger dos dentes), apnéia do sono e até mesmo depressão. Além disso, podem afetar a auto-estima e causar problemas na fala, mastigação e digestão.

O tratamento ortodôntico consiste na colocação de aparelhos ortodônticos para realinhar os dentes e os maxilares. Os aparelhos ortodônticos podem ser removíveis ou fixos. Eles são fabricados em metal, plástico ou cerâmica e podem ser customizados para se adaptarem às necessidades individuais de cada paciente.

Por que fazer um tratamento de Ortodontia?

Existem diversas razões para se realizar um tratamento ortodôntico. A mais comum é a estética, já que dentes tortos e/ou apinhados podem causar constrangimento e baixa auto-estima. Além disso, os dentes mal posicionados também podem causar problemas funcionais, como má mastigação, mau posicionamento da língua e até dores na mandíbula.

Outra razão para se fazer um tratamento de ortodontia é para prevenir ou corrigir problemas de saúde bucal, como a má formação dos dentes e das arcadas dentárias, que podem causar danos às gengivas, aos dentes e à mandíbula. Também pode ser indicado para pessoas que tiveram algum tipo de trauma no rosto ou na mandíbula.

Onde achar uma Clínica de Ortodontia?

Nas Clínicas My Way você pode encontrar os serviços de ortodontia 24 horas por dia. São duas opções de fácil acesso no Rio de Janeiro:

• Unidade Tijuca –  Rua Conde de Bonfim, 99 – Sala 504 – Tijuca
  • Unidade Copacabana – 749 – 601 – Louis Lumiére, Av. Nossa Sra. de Copacabana, 749 – Sala 601 – Copacabana.

Dentistas 24 horas com velocidade, qualidade e conforto. Somos avaliados como os melhores dentistas emergência no Rio de Janeiro.

Se você procurou por dentistas no Rio de Janeiro, conte com as Clínicas My Way! Ligue e marque já a sua avaliação.

touch-illustration

Entre em contato conosco