Clinica My Way | Dentista Emergência 24 Horas e Atendimento domiciliar - Não Aceitamos Convênios

Nossos serviços

Prótese dentária

A prótese dentária é uma solução para a perda de dentes provocada pela cárie, doenças das gengivas e/ou por traumatismos (as doenças das gengivas são a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção (desaparecimento por absorção pelo organismo) do osso alvéolar (osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes). Para restaurar as funções mastigatória, estética e fonética, faz-se uma prótese dentária fixa (a melhor e mais cara), ou móvel (compare na página de preços). Colocam-se os chamados dentes postiços.

Prótese dentária | Implantodontia

Protese dentária | Clinica Odontológica My Way

Uma prótese pode ser feita para substituir 1 dente, 2 dentes, 3 dentes, por aí fora até a totalidade dos dentes. Para cada situação existe um tipo recomendado, ou várias tipos de prótese possíveis. O nosso objetivo é ajudar a determinar a melhor prótese para o seu caso. A falta de alguns dentes prejudica a restante dentição.
É urgente repôr o dente perdido através do tipo de prótese dentária adequada. Pode dirigir-se a qualquer dentista para resolver o seu problema de falta de dentes. Não existe nenhuma especialidade própria embora a experiência seja um importante fator a considerar.
Após analisar a sua boca, o médico dentista vai lhe propor uma ou mais soluções.

Básicamente existem dois tipos de prótese dentária, prótese dentária removível, e prótese dentária fixa. No tipo removível o paciente tira e põe a dentadura sempre que desejar, já a dentadura fixa (prótese fixa) é aparafusada ou encaixada em implantes ou em dentes naturais.
Ambos os tipos de próteses podem ser parciais ou totais. A prótese dentária fixa parcial compreende coroas e pontes e pode utilizar dentes naturais para se prender. A fixa total pode restaurar os dentes todos da boca se forem usados implantes dentários para a sua fixação.
Mediante o que se acabou de referir importa primeiro saber quantos dentes faltam. A partir daí começa-se a estabelecer uma solução ou várias soluções. O fator econômico pode nalguns casos ser determinante na escolha.
A reposição em tempo breve dos dentes em falta, através de prótese dentária adequada, é fundamental para a estabilidade de todos os outros dentes. Se o lugar do dente ausente for na zona da frente, acresce o problema estético. Fica feio um espaço escuro no meio de um conjunto claro como aquele que é formado pelos dentes alinhados.
Veja a seguir quais as diferentes possibilidades para repor um ou mais dentes perdidos.

Ligue agora e visite uma de nossas clínicas ou solicite nosso atendimento de Emegência Domiciliar.

Especialidades

Possuimos as seguintes especialidades:

CIRURGIA
ATENDIMENTO DOMICILIAR
ESTÉTICA
ODONTOPEDIATRIA
ORTODONTIA
PERIODONTIA
DTM
IMPLANTODONTIA

Unidades:

COPABANA: AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA, 749 SALA 601 – COPACABANA – RIO DE JANEIRO
TEL: (21) 3208-1908

TIJUCA: RUA CONDE DE BONFIM, 99, SALA 504 – TIJUCA – RIO DE JANEIRO
TEL: (21) 2234-6818