Clinica My Way | Dentista Emergência 24 Horas e Atendimento domiciliar - Não Aceitamos Convênios

Fio dental: Motivos para usá-lo

fio-dental-myway

Uma dica sobre o uso do fio dental para melhorar o seu dia.

O fio dental é um monte de fita fina de plástico que é utilizado para remover partículas de alimentos e placa bacteriana dos dentes. O fio dental é inserido entre os dentes é raspada e ao longo dos lados dos dentes. O uso pode remover a maior parte do insalubre placa build-up a partir nossos dentes.
Ao lado de escovação, uso do fio dental é a coisa mais importante que você pode fazer para garantir uma boa saúde oral. O propósito de ambos escovação e uso é reduzir o número de bactérias que habitam a boca. Normalmente, milhões desses microrganismos se alimentam de partículas de alimentos deixados em nossos dentes.
Cada dente tem cinco superfícies e apenas usando fio dental, pode alcançá-los. Sua escova de dentes não pode alcançá-los. Seu uso remove as bactérias que escapam a escova de dentes, escondendo-se nos pequenos espaços entre os dentes. Escovar sem ele é como lavar apenas 65% do seu corpo. Os outros 35% continua a ser sujo. Os dentistas recomendam que você use pelo menos uma vez por dia

Os benefícios do uso, incluem:
1. Ajuda a remover o mau hálito.
2. Protege as pessoas contra a gengivite.
3. Protege contra ataque cardíaco.
4. Previne a formação de tártaro.
5. Protege contra a perda do dente.
Uso do fio dental eficaz só pode ser feito se você permitir que  para limpar a parte da superfície de cada dente que se encontra abaixo da linha da gengiva. A placa dentária que ocupa esta região é a placa que terá mais a ver com a saúde do tecido da gengiva que circunda o dente.
Se você perceber que as suas gengivas sangram quando você usar o fio dental é um sinal de que você não está fio dental regularmente o suficiente, ou então você está usando uma técnica  inadequada. Mesmo assim, você não deve interromper o uso do produto. Mesmo após uma semana de uso do fio dental correta você ainda ver que as gengivas estão sangrando, você deve consultar com um dentista.

Fonte: Saúde Dental

Tem alguma dúvida sobre esse assunto ou outro qualquer, clique aqui e saiba no que podemos ajudar!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*