Clinica My Way | Dentista Emergência 24 Horas e Atendimento domiciliar - Não Aceitamos Convênios

Dicas de cuidados diários com os dentes

Listamos algumas dicas para que você tenha esse cuidado diário com seus dentes

Para termos uma boa saúde bucal, devemos ter cuidados diários com os dentes. Uma higienização adequada é uma forma de prevenção contra doenças mais sérias, como periodontites e infecções na polpa dentária. Além disso, é uma maneira de evitar o mau hálito, sangramento das gengivas e escurecimento dos dentes.

Você tem dois aliados nos cuidados diários com os dentes: a escova e o fio-dental, e cada um deles demandam uma atenção especial. Quando for escovar os dentes, faça a escovação com movimentos suaves e curtos em todos os setores da boca, em especial na margem gengival e nas áreas difíceis de alcançar. Escove a superfície voltada para a bochecha, a superfície interna e as superfícies de mastigação. Não se esqueça de escovar a língua também, uma das responsáveis pelo mau hálito. Todo esse processo deve durar, no mínimo, dois minutos.

Para realizar uma limpeza eficiente, use aproximadamente 40 cm de fio dental, enrolando as pontas nos dedos indicadores e deixando uma parte do fio livre entre eles. Quando estiver passando o fio, siga com cuidado as curvas e não use muita força durante o processo, para não machucar as gengivas.

Outro integrante importante no processo de cuidados diários com os dentes é o creme dental, que deve conter flúor. Este mineral ajuda na prevenção das cáries, ao fortalecer o esmalte dos dentes e protegê-los contra os ácidos naturais presentes na saliva. Caso o dentista recomende, é possível usar enxaguante bucal com flúor também.

Você deve aliar as visitas regulares ao dentista aos cuidados diários com os dentes. É o dentista quem vai te ajudar a identificar doenças bucais e passar instruções sobre tratamentos odontológicos adequados para sua situação. Além disso, o profissional realiza uma limpeza mais profunda e detalhada.

Você ainda está em dúvida sobre este assunto?

Se você gostaria de saber mais sobre este assunto ou está precisando de tratamento na época do Carnaval, as Clínicas My Way ficam a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Clique aqui e saiba como podemos ajudar.

Fonte: OrtoSorriso

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*