Clinica My Way | Dentista Emergência 24 Horas e Atendimento domiciliar - Não Aceitamos Convênios

Ortodontia: Como seu aparelho pode render mais

Saiba dicas de ortodontia para melhor rendimento do seu aparelho

Você já sorriu hoje? Com certeza sim, afinal como disse Charles Chaplim, um dia sem sorrir é um dia desperdiçado. Por isso neste artigo você verá 5 dicas simples e infalíveis para o seu aparelho ortodôntico funcionar melhor.

Um sorriso bonito e saudável influencia diretamente na autoestima das pessoas. A inibição do sorriso, causada por falhas nos dentes, prejudica a aparência, as oportunidades e até mesmo o convívio social.

É possível fazer a correção do sorriso por meio de tratamentos ortodônticos. Então se você já faz, ou irá iniciar este tratamento, preste atenção nas dicas que preparamos para garantir o melhor uso do seu aparelho.
1 – Limpar os Dentes após as refeições

Faça sempre uma higienização adequada, principalmente após as refeições. O cuidado evita tártaro e alimentos presos no braquete. Não adianta conquistar dentes bonitos e alinhados, mas ter tartáro e gengivas inflamadas. Não é mesmo?

2 – Higienização com fio dental e escova interdental

Para garantir uma escovação impecável, você pode combinar o uso do fio dental com a escova interdental. A dupla é imbatível contra bactérias e alimentos que ficam presos entre os dentes, pois alcança lugares que a escova de dente comum não chega.

3 – Fique longe dos alimentos duros e grudentos

Fique longe dos alimentos grudentos (como goma de mascar) ou duros (como nozes). Já os alimentos sólidos, devem ser cortados em pedaços pequenos.

4 – Evite mastigar objetos estranhos

Sabe aquela mania de morder o lápis ou tampa de caneta? Eles podem danificar o seu aparelho. Não mastigue objetos estranhos!

5 – Siga as orientações do ortodontista

Nunca deixe de seguir as orientações do profissional de ortodontia, não falte as consultas e tenha uma boa higiene bucal. O bom uso do aparelho pode diminuir o tempo do tratamento.

Fonte: Sorridents

E você? Quer saber mais sobre ortodontia e como tratar bem seus dentes? Clique aqui e entre em contato conosco!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*