Clinica My Way | Dentista Emergência 24 Horas e Atendimento domiciliar - Não Aceitamos Convênios

6 dicas para cuidar da saúde bucal durante o período de festas

As festas de fim de ano estão chegando e por isso o cuidado tem que ser redobrado!

O período de festas que se aproxima, e que só termina no início de janeiro, é marcado por mesa farta. Confraternização, Happy Hour com os amigos, ceia de Natal e Reveillon. Isso significa, alimentos ricos em açúcares, bebidas alcoólicas em excesso, fartura de comidas, correria, e um descuido maior com a higiene bucal.

É muito comum que neste tempo os problemas com a saúde bucal, como cáries e sensibilidade, aumentem significativamente. Se privar de todas as delícias desta época é uma missão quase impossível, mas saiba que com alguns cuidados você pode aproveitar todas as festas sem dor de cabeça, ou melhor, sem dor de dente.

Confira as dicas:

  1. Leve sua escova de dentes para as festas de final de ano. Escovar os dentes após as refeições irá ajudar a prevenir problemas com sua saúde bucal e também vai ajudar a manter seu hálito fresco.
  2. Nas,festas, beba mais água do que de costume. Além de hidratar, ela ajuda a eliminar um pouco do açúcar e bactérias.
  3. Evite alimentos doces, moles e pegajosos, pois eles tendem a inflamar as gengivas e favorecem as cáries.
  4. Cuidados com alimentos muito duros, principalmente se você usa prótese ou aparelho ortodôntico. Não quebre nozes, castanhas ou avelãs com os dentes em hipótese alguma.
  5. Escove os dentes ao menos duas vezes ao dia, usando fio dental e enxaguante bucal.
  6. Caso você esteja fazendo algum tratamento dentário, após as festas de final de ano e das férias, não esqueça de retomar o tratamento.E lembre-se, em caso de dúvidas ou emergências, consulte sempre seu dentista!

Fonte: Coife Odonto

Você ainda está em dúvida sobre este assunto?

Se você gostaria de saber mais sobre este assunto ou está precisando de tratamento, as Clínicas My Way ficam a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Clique aqui e saiba como podemos ajudar.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*